O carisma da Comunidade Theófora, é ser portador do amor de Deus, levando este amor a todas as pessoas, resgatando a identidade de filho amado de Deus. Este amor vem da Palavra e da Eucaristia, “o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1,1). Vivendo e portando a Palavra (o Verbo); chegamos à Eucaristia, sendo um em Cristo como diz São Paulo: “Já não sou eu que vivo, mas Cristo que vive em mim” (Gl 2,20).

O Espírito Santo que nunca deixou de assistir a Igreja em toda a sua história, suscita para cada tempo carismas que respondem às necessidades de cada época. A Comunidade Theófora é uma resposta do Espírito Santo para a evangelização neste tempo, resgatando nas pessoas à identidade de filhos amados de Deus, levando-as a assumirem o seu batismo.

A Comunidade Theófora é um dom de Deus à Igreja. O maior serviço que podemos prestar à mesma é a fidelidade ao nosso carisma. Fora desta vocação somos pedras inúteis na edificação do Templo do Senhor (cf. I Pd 2, 4-5). Devemos amar muito a Igreja, conhecer e meditar em seu mistério e cultivar uma profunda comunhão com ela. Esse amor se manifesta visível na submissão e serviço ao Santo Padre e aos senhores Bispos. Por meio do seu carisma a comunidade Theófora evangeliza através de retiros, grupos de oração com cura interior, aconselhamentos, shows, e com trabalhos de cunho social.

Diretório da Comunidade Theófora

  

Nos Ajude