A Comunidade Theófora nasceu como fruto de muitas orações, vidas doadas e principalmente como o suscitar de Deus para as realidades vivenciadas em nosso tempo.

O percurso feito pela Comunidade ao longo dos anos de sua resposta a Deus foi e é dedicado unicamente em fazer a vontade d’Ele, gerando um ambiente de encontro com o Senhor para todos aqueles que necessitam, além de ser um canal para a vivência de experiências marianas.

 Dentro da nossa construção como comunidade, muitos e muitas fizeram historias conosco,

Como Dom Miguel que nos permitiu desde nossa tenra idade viver um período de recolhimento, oração dentro do CTL (Centro de Treinamentos para Leigos), assim com o atual bispo da prelazia de Cristalândia, Dom Queiroz que por muitos anos tem acompanhado nossa história como um grande amigo, sendo o mesmo peça fundamental para o nome da comunidade. Um caro amigo ao escutar uma pregação feita por Dom Queiroz que na época era apenas padre, se dirigiu a nossa fundadora, que logo se encantou com o nome Theófora, nome esse derivado do grego que significa ‘Portador de Deus’.

Logo após, a comunidade que antes tinha por nome ‘Maria a  Arca da Aliança’, passou a ser chamada de Comunidade Theófora, pois como Maria, desejamos ser Portadores de Deus!

Enquanto comunidade prestamos servirmos e obediência a Deus e a todos que o Senhor chama para nos pastorear, sendo assim vivenciamos grandes experiências de evangelização com as casas de Maria, realização de encontros e simples serviços prestados a paróquias ate podermos nos estabelecer em nossa sede, na Chácara Theófora em Araguaína, Tocantins, cidade essa em que estamos plantados com azinheiras para dar frutos e sombra ao povo dessa e de outas terras. Compreendemos que somente podemos existir se prestarmos obediência aos nossos superiores, e servindo a igreja que fazemos parte.

A Comunidade Theófora possui tanto membros de vida quanto membros de aliança, sendo e este compostos por sacerdotes, seminaristas, casais, famílias, jovens vocacionados ao matrimônio e outros ao celibato. Hoje nos encontramos com 19  anos de vida dedicados a servir o nosso bom Deus.

 

Nos Ajude