A nossa vocação se faz sentido na evangelização, mesmo quando ao nosso redor a vida parece morta (Jo 19, 30) devemos redescobrir o amor de Deus e a esperança no outro. Como Maria que recebe sua missão no momento de dor, somos também chamados a redescobrir uma ressurreição, neste tempo difícil e relativizado em que vivemos. O amor evangelizador deve gerar o outro, deve ensinar a arte de viver, a arte de amar, a arte da vida cotidiana. Gerar Filhos de Deus e formar discípulos-missionários de Cristo. O que nos leva a gerar vidas é sabermos que, se não encontramos o “Caminho, a Verdade e a Vida,” (Jo, 3, 3) não encontramos a felicidade. A ação de nascer de novo é pura obra do Espírito Santo (Cf. Jo, 3, 4).

Lhe questiono amado irmão e amada irmã que acessa hoje nosso site: Você está onde Deus quer que você esteja?

Já parou pra imaginar que você pode estar fazendo tudo muito bonito, mas estar fazendo tudo errado!

Muitas vezes somos enganados e achamos que estamos fazendo o certo porque o que estamos fazendo parece ser bom, mas o que precisamos saber é qual a vontade de Deus para nós! A palavra de Deus diz: “Antes que no seio fosses formado, Eu já te conhecia; antes de teu nascimento, Eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações” (Jeremias 1, 5), portanto existe um propósito para nós, dado por Deus, desde antes que fôssemos formado no ventre de nossa mãe. Negar isto é dizer que somos mais sábios que Deus e que o que nós pensamos e achamos tem mais valor do que o que está no coração do nosso Criador para nós.

Na Comunidade Theófora respondemos o chamado de Deus tanto para sermos Comunidade de Vida, quanto Comunidade de Aliança. Se para você estes termos é algo novo, vou explicar melhor o que é cada um.

A Comunidade de Vida é o núcleo central da Comunidade Theófora. Seu estilo é inspirado e busca reproduzir o modelo das primeiras comunidades cristãs, pondo tudo em comum e renunciando à posse de bens materiais, projetos e planos pessoais.

Seus membros são consagrados missionários de ambos os sexos e de formas de vida diversas, chamados, por amor a Deus, a seguir Jesus Cristo através de uma dedicação particular à oração, vida fraterna e serviço na obra. Vivem em Casas Comunitárias e são enviados em missão segundo o apelo da Igreja e o discernimento da Comunidade.

A Comunidade de Aliança na Theófora é formada por pessoas que se sentem vocacionadas ao Carisma e exercem suas atividades profissionais dentro da comunidade, como fora na sociedade civil.

Os membros da comunidade de aliança podem viver juntos na casa mãe ou na casa de missão junto com a comunidade de vida (como comunidade de aliança residencial) ou podem viver fora em suas casas no meio social civil (como comunidade de aliança externa).

Semanalmente os irmãos da Comunidade de Aliança reúnem-se em reuniões de oração e formação. Têm como prioridade em suas vidas a vida de união com Deus, sendo ela fonte de comunhão com o Carisma e impulsionadora da vivência do amor. Esta vida de união com Deus é marcada por momentos fortes de espiritualidade comunitária e pessoal.

A Comunidade de Aliança também traz consigo a beleza e riqueza do espírito missionário próprio da Vocação Theófora, estando sempre aberta, conforme à vontade de Deus, a ser enviada em missão.

Assumimos, tanto os membros de vida como de aliança, a missão de viver a vida fraterna e evangelizar de todas as formas com amor. A Comunidade Théofora é uma grande família de Deus, e quem sabe você também é chamado a fazer parte dela!

A Theófora pode ser a resposta que você tem buscado.

Faça um acompanhamento vocacional em nossa Comunidade. Você pode ser Theófora e ainda não sabe! Este pode ser o teu chamado!

 

 

Nos Ajude