No ano de 1958 nasce a essência do nosso Carisma na cidade de Aimorés – MG, ela que é filha do italiano Augusto Andreatta e da brasileira Luzinete Lopes Andreatta, é a caçula de seis filhos, sendo um irmão e irmã (já falecidos) e mais três irmãs. Aos 15 anos mudou-se para a cidade de Araguaína no Tocantins, vivendo nesta cidade por 2 anos até casar-se, retornando assim à Minas Gerais, para a cidade de Bom Pastor. Neste casamento Rosângela do Carmo Andreatta deu à luz a três filhos, sendo um menino e duas meninas. Vivendo sua maternidade espiritual, aos 60 anos, Deus a chama a ser mãe dos que não tem, adotando assim 2 moças.

Rosângela do Carmo Andreatta

Dona Rosa / Dona Rosângela

Retomando sua história, com 24 anos, em 1982, conheceu o movimento da Renovação Carismática Católica através de uma experiência forte com Deus quando seu filho mais velho sofreu um acidente onde ocorreu a perfuração em um de seus olhos, e por milagre de Deus, confundindo os médicos, recebeu a cura total de seu olho. Depois desse ocorrido ela então decidiu doar toda sua vida e história para fazer a vontade de Deus.

Em 1988, participou do 1º Congresso Nacional de Cura e Libertação em Aparecida – SP, onde o Padre Jonas Abib (Fundador da Comunidade Canção Nova) estava ministrando a oração, e em determinado momento, Deus revelou através dele que 07 pessoas que ali estavam eram chamadas a uma vida santa de Martírio e  a Dona Rosângela era uma delas.

 No período de 1997 a 1998 criou o projeto Humanizar na Pastoral da Saúde, e o iniciou no Hospital Regional em Araguaína. Em 1999 deixou tudo para ir viver na Comunidade Obra de Maria em Recife – PE, onde residiu até abril de 2000, servindo a Deus no que era chamada, ministrando orações de cura e cozinhando.

  Após seu retorno da Comunidade Obra de Maria, Dona Rosângela, participava de um encontro na cidade de Palmas, em que estava presente Monsenhor Jonas Abib, em que ela teve a oportunidade de mais uma vez conversar com ele, coincidentemente ocorreu na data do dia 8 de dezembro, dia de seu aniversário onde estava completando 42 anos. Ao se encontrar com Padre Jonas partilhou suas dificuldades e em oração ele revelou que Deus chamava a fundar uma Comunidade.

Sem perder tempo e com muita sede de Deus e entusiasmos para evangelizar, não poupou seus esforços e família para realizar a vontade de Deus, sendo propulsora de inúmeros eventos, orações e serviços, que ainda hoje estão sendo realizados dentro e no decorrer de sua história como filha amada de Deus.

 

Acolhendo a todos e não questionando seu histórico, pois acredita piamente que o Senhor não nos cobra apenas situações e momentos passados, mas sim, atitudes presentes que nos levam a Deus, ela tem sido uma grande ponte e mãe para aqueles que nela querem se abrigar e proteger.

 

Frases de nossa Fundadora:

“Mesmo que ninguém queira ser, seja o Santo que Deus espera de você!”

“Só teremos soluções para nossos problemas quando encontrarmos o verdadeiro amor!”

“Quero ter apenas um coração de criança!”

“Para ser Portador de Deus, precisamos ser gerados no ventre de Nossa Senhora!”

“Ser Portador de Deus é amar e se entregar como Maria ao Plano Salvífico do Filho de Deus!”

“O Senhor mata o pecado em nós para que tenhamos uma vida em plenitude!”

“A liberdade no Espírito é consequência da ausência do pecado!”

“A autoridade espiritual é gerada pela vida de Santidade!”

“Humilde é aquele que descobriu que sua força vem de Deus!”

 

Nos Ajude