A Comunidade Católica Theófora constitui-se de uma família composta por casais, jovens e adultos, homens e mulheres, celibatários e sacerdotes. Vivemos como uma só família de irmãos e irmãs, cada um em seu estado de vida numa mesma consagração em iguais condições. Assumimos a missão de viver a vida fraterna e evangelizar de todas as formas com amor.

Que o Senhor seja adorado pela Comunidade como uma fonte e manancial, onde gera vida nova, cura, transforma e ressuscita, esta é a nossa missão.  A “Eucaristia é a fonte e o ápice da vida da Igreja” (LG 11); adorar Jesus Eucarístico é colocar-se em sua presença numa atitude de louvor, gratidão, reconhecimento, confiança, esperança, abandono total com o coração profundamente humilhado, contrito e necessitado do seu amor. “Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que Ele fez grandes coisas e que seu nome é santo” (CIC 2097b). Diante do Santíssimo Sacramento deve existir em nossos corações o fascínio por tão sublime mistério! Adorar Jesus Eucarístico é também deixar-se amar por Ele que se derrama de amor por nós, e por todos.

O anjo anunciou a Maria que seria a Mãe do Salvador; Maria aceitando a maternidade do filho de Deus disse; “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc, 1, 38). Aos pés da cruz, Maria recebe de Jesus a missão de tornar-se Mãe de João (cf Jo 19, 26). Naquele momento Maria estava recebendo a maternidade espiritual de toda a humanidade. Na Comunidade Theófora compreendemos que essa maternidade espiritual é estendida também a nós. Exercer esta espiritualidade Mariana é um chamado para fazer nascer, cuidar, proteger e viver a vida nova.(Diretório  da Comunidade Theófora)

Nos Ajude